Escolha Profissional - Método HStaff

Helenice Staff

O que fazemos?

Ajudamos Adolescentes e jovens que estão indecisos quanto à escolha profissional, A FAZEREM escolhas profissionais que mais se adequam ao seu perfil vocacional, de acordo com suas habilidades e competências. ATRAVÉS do Método HS Para Escolha Profissional,  PARA QUE FIQUEM CONFIANTES, FOCADOS, E SEGUROS quanto à escolha do curso universitário, técnico, ou tecnólogo escolhido.

E, a partir daí possam se preparar adequadamente para os vestibulares, sem dúvidas, medos, angústias e ressentimentos.

Ajudamos Profissionais em fase de transição na carreira, ou em momento de crise; A IDENTIFICAREM com clareza o que almejam no mercado de trabalho,  ATRAVÉS da criação e desenvolvimento de estratégias para chegar no seu emprego dos sonhos, PARA QUE tenha um fortalecimento da sua autoestima e de sua confiança, adotando uma postura diferenciada com relação a liderança de equipes, com habilidades para se comunicar e tomar decisões.

Ajudamos Profissionais que desejam se recolocação no mercado de trabalho a se empoderar para;  FAZEREM com que sejam autores de suas próprias histórias. ATRAVÉS De metodologias inovadoras com foco em resultados rápidos, dentro dos padrões da vida moderna, sem deixar de lado o trabalho de envolvimento que os profissionais esperam receber em momentos de transição. PARA QUE consigam impulsionar carreiras a partir da transformação de suas histórias, seja em momentos de evolução profissional ou nas situações em que as pessoas precisam ser provocadas para se conhecerem melhor.

Ajudamos Universitários que estão saindo, ou terminando a faculdade a ingressar no mercado de trabalho, investir no desenvolvimento de suas carreiras para crescer, conquistar e contribuir mais. A FAZEREM a transição para o mercado de trabalho, sem perder tempo para ingressar na profissão escolhida, e encurta caminho; ATRAVÉS De técnicas e ferramentas, cientificamente comprovadas, para auxiliar a escrever um primeiro currículo conciso e eficaz, que potencializará suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego e também o prepara adequadamente para as respectivas entrevistas.

PARA QUE tenham sucesso na transição da universidade para o mercado de trabalho.

Ajudamos também a:

  • A desenvolver um planejamento de início de carreira
  • A preparar para encontrar seu primeiro emprego.
  • A construir sua imagem profissional para que ele possa evoluir em sua profissão e alavancar sua carreira.
  • Fazer uso de ferramentas para assessorar o jovem a controlar e a superar a ansiedade, no ambiente de trabalho e na vida pessoal.
  • Aprender a fazer um plano eficaz de carreira e de autodesenvolvimento.
  • Desenvolver seu auto eficácia, a expandir suas expectativas de resultado, a atingir objetivos desafiadores.

O mais importante do Método HS de Carreira para Universitários é que ele ajuda o jovem a descobrir o grande potencial que tem dentro de si para atingir alvos mais altos, para se realizar como pessoa, como profissional e ser feliz.

Método HS para Escolha Profissional - Para Adolescentes e Jovens.

Por possuir vasta experiência como Professora Universitária, orientadora Educacional/Vocacional e conhecimentos de Coaching de Carreira criei o "Método HS de Coaching para Escolha Profissional".

Mas, como o esse método funciona?

Não se trata de um método pré-formatado, pois sabemos que cada adolescente é diferente e cada ser humano é único.

Por isso esse método é customizado e feito na medida certa para atender as necessidades de cada pessoa.

É um processo extraordinário que em primeiro plano visa o autoconhecimento e o autodescobrimento do indivíduo. Saber quem ele é, quais são suas qualidades, talentos, dons e competências e o que deseja para seu futuro ajuda muito a entender o perfil da pessoa e a que ela identifique as carreiras que tem mais a ver com suas características e anseios.

Jung disse uma vez: - “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

O Método HS para Escolha Profissional vai muito além de técnicas, papéis ou mesmo sob o ponto de vista de "Ferramenta de Coaching". A relação empática que há entre os alunos e a mestre, está além das simplificações que muitos procuram fazer. Ser apenas uma alma humana frente a outra alma, é um desafio que passa pela maturidade do sentir, do pensar, do estar presente e saber-se tão humano quanto o outro.

Duração:

  • São 8 ou 10 sessões de 1 hora e meia cada;
  • 1 vez por semana
  • Atendimento individual, ou em pequenos grupos.
  • Presencial, ou online (skipe).

Esse método, portanto, ajuda as pessoas, o adolescente, ou o jovem a descobrir:

  • Seus interesses;
  • Seus talentos, valores e Vocação;
  • Quais os cursos têm mais relação com seu perfil;
  • Quais as carreiras profissionais que tem mais a ver com o estilo de vida almejado por ele;
  • Qual é sua missão de vida (vocação);
  • Quais são suas crenças limitantes e trocá-las por crenças fortalecedoras;
  • Suas habilidades e competências.
  • Seus objetivos e metas.

O Método HS acelera os resultados na escolha Profissional.

Muito mais do que uma simples Ferramenta de Coaching, a aplicação do método HStaff faz uma espécie de mapeamento de perfil comportamental do aluno para que ele possa entender, com mais objetividade, quais são as suas motivações pessoais e também influências familiares e sociais neste importante processo de tomada de decisão. Isso vale tanto para os jovens que estão começando sua carreira ou jornada profissional como para os adultos que buscam reorientar ou fazer uma mudança na área profissional de atuação.

Vantagens do Método HStaff para Escolha Profissional

Para o filho

  • Faz a escolha certa
  • Acaba a dúvida, e a angústia
  • Aprende estudar com foco e determinação;
  • sente-se seguro, feliz e confiante.

Para os pais:

  • Economia de tempo e dinheiro,
  • Fim dos conflitos familiares;
  • Melhora o relacionamento com o filho;
  • Acaba o sofrimento de ver o filho sem saber o que escolher;
  • Traz alegria e felicidade

Dúvidas, Incertezas e insegurança da maioria dos jovens entre 15 a 18 anos.

Entre os 15 e 18 anos, a maioria das pessoas se depara com um dilema: que carreira seguir? Qual curso universitário escolher? Humanas, Exatas, Biológicas? Qual universidade se inscrever? Qual curso fazer para ganhar mais dinheiro?

Meus pais querem que eu faça medicina, mas não gosto desse curso. Gosto de educação física, mas acho que Direito é melhor? Quero fazer: Turismo, ou Psicologia, mas meus pais não querem? Ou quem sabe, um curso técnico? Afinal, qual caminho seguir?

Justamente, essa fase é de transição, estão saindo da adolescência e entrando na fase adulta, as responsabilidades e decisões a serem tomadas aumentam. É tão séria a escolha da carreira a ser seguida, pois ela é decisiva, ela irá determinar os rumos da sua vida nos próximos anos, uma decisão errada poderá comprometer seu tempo e suas expectativas.

Alguns fatores devem ser levados em conta ao escolher uma profissão, como: conhecer a si mesmo, suas próprias habilidades e capacidades, e ainda ter o conhecimento do mercado de trabalho e sobre desenvolvimento da carreira a qual tem interesse. 

O Método HS para Escolha Profissional conduzirá o jovem nessa fase da vida, a descobrir o que realmente o interessa, e o que vai atender suas expectativas atuais e futuras, tanto profissionais como pessoais, enfim será colocado frente a questionamentos para que descubra sua missão de vida e seus valores.

A vantagem do Método HS Para Escolha Profissional é que o jovem entrará em um processo de evolução contínua, e além de estar mais preparado para se especializar na profissão a qual escolher, para se desenvolver como profissional ao longo de sua carreira.

Consultoria HStaff para Profissionais em fase de transição na carreira ou em momento de crise.

Tempos de crise, tempos de mudança. As dificuldades econômicas pelas quais o País passa pode ser o catalizador para que profissionais busquem novos rumos na carreira - ou uma nova carreira inteiramente. Seja por vontade própria, desilusão no trabalho, (in) satisfação, ou por motivos de força maior, como o desemprego, cada vez mais pessoas buscam caminhos alternativos para seguir no mercado.

Quais devem ser os pontos levados em consideração na hora de pensar em mudança de carreira?

Desejo de felicidade, de satisfação. Pensar na mudança sem avaliar a razão não traz sentido para a mudança. Fazer uma projeção de futuro e quantificar suas expectativas serão elementos fundamentais para a decisão.

O segundo passo é entender o que com “menos” você é capaz de entregar “mais”: aquilo que você entrega melhor, com menos esforço, possivelmente será a luz do seu talento. Atuar na área de talento lhe trará maior destaque. Depois, entender como deseja atingir e que resultados espera nesta mudança. Por último, avaliar oportunidades e mercados que satisfaçam seus critérios.

Método HS de Carreira para Universitários que estão saindo ou terminando a faculdade.

O Método HS de Carreira para Universitários tem como objetivo ajudar as pessoas que estão concluindo o Ensino Superior e que queiram ingressar no mercado de trabalho, investir no desenvolvimento de suas carreiras para crescer, conquistar e contribuir mais.

Os benefícios do Método HS de Carreira para Universitários são:

  • Não perder tempo para ingressar na profissão escolhida, encurta caminho;
  • A ter sucesso na transição da universidade para o mercado de trabalho.
  • A desenvolver um planejamento de início de carreira
  • A preparar para encontrar seu primeiro emprego.

Utiliza-se de técnicas e ferramentas, cientificamente comprovadas, para auxiliar a escrever um primeiro currículo conciso e eficaz, que potencializará suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego e também o prepara adequadamente para as respectivas entrevistas.

Ajuda o universitário em início de carreira a construir sua imagem profissional para que ele possa evoluir em sua profissão e alavancar sua carreira.
Faz uso de ferramentas para assessorar o jovem a controlar e a superar a ansiedade, no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

Aprende a fazer um plano eficaz de carreira e de autodesenvolvimento.

- É treinado para desenvolver seu auto eficácia, a expandir suas expectativas de resultado, a atingir objetivos desafiadores.

O mais importante do Método HS de Carreira para Universitários é que ele ajuda o jovem a descobrir o grande potencial que tem dentro de si para atingir alvos mais altos, para se realizar como pessoa, como profissional e ser feliz.

Método HS para Profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho.

Empoderar pessoas para fazer com que elas sejam autoras de suas próprias histórias é o papel da Consultoria HS de Carreira Profissional.

A consultoria propõe metodologias inovadoras com foco em resultados rápidos, dentro dos padrões da vida moderna, sem deixar de lado o trabalho de envolvimento que os profissionais esperam receber em momentos de transição.

A principal missão da consultoria HS de carreira Profissional é impulsionar carreiras a partir da transformação de suas histórias, seja em momentos de evolução profissional ou nas situações em que as pessoas precisam ser provocadas para se conhecerem melhor.

Indo além das tradicionais práticas, a consultoria atua lado a lado com o cliente em projetos de carreira e recolocação, aplicando processos ágeis por meio de um planejamento baseado no conceito de integração, inovação e interatividade.

Em tempos de experiências colaborativas e modernos métodos de trabalho, a HS Consultoria sugere uma metodologia humanizada e, ao mesmo tempo, trazendo o que há de mais sofisticado entre as tendências corporativas para que os resultados sejam atingidos de uma forma mais ágil e eficaz.