Coaching Pessoal

Coaching Pessoal

 

Coaching pessoal ou "coaching de vida" - como é comumente descrito e promovido - é uma área bastante recente de aprendizagem e desenvolvimento.

Coaching Pessoal ou Life Coaching é o conceito de "Coaching" voltado para a vida Pessoal no qual auxiliamos nosso Cliente (Coachee).

Veja alguma das razões para consultar um profissional de Coaching:

  • melhoria na Vida pessoal; melhoria nos Relacionamentos de Amizade, Amor e Familiares;
  • melhoria na qualidade de Vida; aumento do poder de Aprendizado e conclusões construtivas;
  • melhoria na direção, planejamento e projeção de objetivos;
  • melhoria geral no foco do que realmente é importante;
  • melhoria na Autoestima, Autoconfiança e Automotivação.

O conceito de "Coaching pessoal" pode ser eficiente em muitas situações, por exemplo, em ajudar a direcionar a carreira de uma pessoa em desenvolvimento, para a realização pessoal ou mudança de Vida de uma forma geral.

Nos últimos anos, uma grande indústria cresceu sob o título de "coaching de vida". Por esta razão, o termo "coaching de vida" vem sendo amplamente divulgado no Marketing e meios de publicidade relacionados, o que pode criar uma percepção de que "coaching de vida" é de alguma forma bastante diferente de outras formas de coaching pessoal.

Na verdade, o termo "coaching pessoal" é comumente descrito como "coaching de vida": muitos profissionais de Coaching possuem capacidades que correspondem exatamente a dos "treinadores de vida", e muitos clientes de coaching pessoais experimentam exatamente os mesmos efeitos como no ' coaching de Vida ". Consequentemente, os termos "coaching de vida" e "coaching pessoal" são inter-mutáveis e possuem o mesmo signidicado.

Coaching de Vida visa muito mais extrair o potencial de uma pessoa do que fixar objetivos e conhecimentos advindos de fora, do exterior. O Coaching de Vida cria as condições de desenvolver ou reconhecer aptidõee já existentes ao invéz de impor um ponto de vista ou predefinir uma determinada condição ou forma de atuação.

O conceito de "reflexão" é mais aplicado que o conceito de indicar direções ou dirigir o cliente para uma determinada direção.

Coaching de vida ou coaching pessoal é um agente facilitador da mudança - permitindo que as pessoas comecem a "se entender de maneira mais inteligente, ao invés de treiná-los.

Coaching de vida é reativo e flexível - que permite a transição pessoal em uma base individual.

Coaching de Vida não faz suposições - não é julgamento, nem é prescritivo ou instrucional, sendo que a empatia é fundamental para o processo de coaching.

O bom profissional de Coaching Pessoal procura ajudar o Coachee (cliente) a obter o "Entendimento Correto" de Si mesmo.

Coaching de vida passou a ser mais como uma marca ou rótulo da indústria de Coaching, mas potencialmente, abrange praticamente todos os aspectos do desenvolvimento pessoal que um indivíduo pode aspirar para dar a direção correta na carreira e desenvolvimento, gestão, liderança e empreendedorismo. Habilidades para a vida, realização pessoal, equilíbrio de vida e aquisição de habilidades ou conhecimentos específicos.

Coaching de vida pode ser adaptável, porque não se preocupa com a entrega e formação especilizada - que se concentra na habilitação e reflexão, de modo que o indivíduo decide e descobre a sua própria progressão necessária.

Coaching é muito mais sobre como tirar o melhor de alguém, permitindo-lhes tomar decisões que irão melhorar a sua própria vida do que uma orientação especifica para atuação ou maneira de Viver.  Profissionais de Coaching são contratados por muitas razões diferentess, por exemplo: para subir a carreira mais rápido; Sentir-se mais satisfeito no trabalho; Melhorar as relações com a família e os parceiros; Aprender habilidades parentais que beneficiem tanto a criança quanto o pai; Para ganhar um significado espiritual para a vida, ou um desejo de 'obter classificados'.

A profissão está crescendo e coaching está se tornando amplamente reconhecido também porque as pessoas percebem o quão eficaz é o coaching. Coaching é uma profissão relativamente nova e diferente - diferente da psicologia, aconselhamento ou terapia. A grande diferença entre coaching e essas profissões é que o coaching não pretende ter as respostas. O trabalho de um treinador não é ultrapassar o terreno antigo, ser orientado para o passado ou forçar a informação, mas trabalhar com os clientes para ajudá-los a encontrar as respostas por si mesmos.

Além disso, quando uma pessoa experimenta ser treinado, sua motivação vem de trabalhar com um treinador que é ele / ela mesma um modelo positivo e positivo. Desta forma, o coaching é uma forma única de desenvolver pessoas. Treinadores concordam que ajudar os clientes a alcançar seu pleno potencial através desta abordagem produz grande satisfação.