Coaching Educacional

Unindo mais de 40 anos de experiência na área de Educação as técnicas e metodologias de Coaching, nos propomos a ajudar Professores e Alunos no trato de suas habilidades executivas, organização pessoal e Social, administração eficaz do tempo e planejamento de estudo e motivação. 

Coaching Educacional H.Staff ™ é um programa criado por Helenice Staff, Fundadora da Coaching H. Staff.

O sistema de ensino atual, com raras excessões, participa efetivamente de uma forma de Doutrinação, com informações distorcidas do que vem a ser relamente o papel de uma Escola para o indivíduo (e também o papel dos Pais e ambiente Familiar), sob a falsa afirmação de ser realmente o que poderíamos chamar de Conhecimento. 

Sob este mesmo ponto de vista, alguns profissionais de Coaching Educacional acabam por praticar as mesmas abominações quando o "conceito de Coach"  não é entendido corretamente nem tão pouco aplicado da maneira correta, por falta de experiência, informação e principalmente, Entendimento Correto.

Profissionais experientes, com habilidades de comunicação, organização e capacidade de priorizar as necessidades do Cliente, nossa maneira de conduzir os trabalhos transpõem a barrreira do entendimento e desperta as verdadeiras habilidades dos alunos.

A muitos anos o ambiente escolar (e acadêmico) tem seguido um um padrão de representação que impõem de maneira despretensiosa mas efetiva, a degradação do gênio Criativo da Criança e do Adolescente em detrimento de uma padronização e seletividade do indivíduo. Ou seja, qualquer criança ou adolescente que não se "enquadre nos padrões do sistema" é automaticamente descriminada e rotulada. Um exemplo clássico é o chamado "Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade", que tem sido evocado como justificativa corrente para o fracasso escolar de um número expressivo de crianças, atribuindo-se a elas a responsabilidade por não aprender e isentando de análise a escola e a sociedade nas quais estão inseridas.

Coaching Educacional Personalizado

"Não existiria razão de ser "Coaching" no verdadeiro sentido da palavra se não for efetivamente voltado para melhor atender às necessidades de cada Aluno, de maneira personalizada."

Orientar e conduzir de maneira única e individualizada cada aspecto da abordagem de Coaching são habilidades necessárias alcançar os objetivos.